Associação de moradores de Santa Maria já investiu R$ 250 mil em segurança de bairro

Data da publicação

Em quatro anos, um grupo de moradores do bairro Camobi, em Santa Maria, criou uma associação. O objetivo era buscar maneiras de melhorar a segurança no bairro, considerado o maior da cidade.

Neste período, o grupo se tornou braço direito da Brigada Militar na região. Até agora, já foram arrecadados e investidos R$ 250 mil em melhorias para o grupamento. As ações desenvolvidas vão desde o conserto de viaturas, incentivo à palestras sobre segurança escolar até aquisição de materiais.

O projeto mais recente da associação que saiu do papel foi a Bike Patrulha em que policiais fazem rondas pelo bairro com bicicletas. Além das bicicletas, os equipamentos de segurança e uniformes foram conquistados com verbas da associação. Da Brigada Militar, foram deslocados três policiais para realizarem os patrulhamentos.

E as consequências tem sido positivas. Ainda que não tenha uma estimativa concreta, o comando do grupamento da BM na região leste afirma que os números da criminalidade no bairro caíram consideravelmente desde a criação do Camobi Segura.

Leia a matéria completa em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/10/sm-de-negocios-associacao-de-moradores-de-santa-maria-ja-investiu-r-250-mil-em-seguranca-de-bairro-ck1drip6r03c401r2cskmqc7e.html

Mais
Notícias