Brigada Militar recebe duas bicicletas para patrulhamento em Camobi

Data da publicação

Como uma forma de reforçar a segurança e o policiamento no Bairro Camobi, a Brigada Militar recebeu, na tarde desta segunda-feira, durante uma cerimônia em frente ao posto militar, duas bicicletas que serão usadas para o patrulhamento ostensivo. Os dois veículos foram adquiridos com ajuda do projeto Camobi Segura e entregues por volta das 17h. A cidade é a terceira no Estado a receber o programa Bike Patrulha da BM. Antes disso, apenas Passo Fundo e Porto Alegre contavam com a iniciativa.

De acordo com o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), o tenente-coronel Erivelto Hernandes, os veículos vão circular pelas ruas do bairro de segunda a sábado, em horário comercial.

– O programa busca aproximar a BM da comunidade, principalmente dos comerciantes do bairro. É um projeto que começou a ser desenvolvido há cerca de um mês e, futuramente, devem ser adquiridas novas bicicletas para circularem por aqui – comentou o comandante.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, não há previsão de que o projeto seja implantado no Centro. A negativa é devido ao relevo das ruas da área central da cidade, que dificultam o tráfego das bicicletas.

Além dos veículos, também foram disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPI), buzinas, adesivagem e uniformes em cor que chama atenção.

– Nós já estamos nessa caminhada, para buscar mais segurança, há um tempo e isso só dá certo porque mantemos essa parceria com a BM – salientou o presidente da Camobi Segura, Adriano Deglioumini.

Conforme a BM, as bicicletas da Bike Patrulha já começam as atividades nesta terça-feira pelas ruas de Camobi.

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)

Leia a matéria completa em: https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADcia-seguran%C3%A7a/brigada-militar-recebe-duas-bicicletas-para-patrulhamento-em-camobi-1.2170249

Mais
Notícias